De onde viemos, como começamos?

Fundada em 2016 primeiramente como Matriz Soluções Industriais, a empresa surgiu para atender uma demanda de empresas de médio e grande porte na região de Jundiaí-SP para prestação de serviços de manutenção e montagem industrial (Solda, Caldeiraria, Montagens Mecânicas, Pinturas Industriais etc.), em 2017 devido à alta demanda em nossos clientes, incluímos em nosso portfólio serviços de manutenção predial (Civil, Pinturas Prediais, Elétrica, Hidráulica, etc.). Em 2019 acrescentarmos em nossos serviços, soluções de manutenção e reformas para condomínios residenciais, com o objetivo de trazer todo o Know-how e conhecimentos em empresas multinacionais, para os condomínios residenciais, tão carentes em fornecedores de qualidade, onde iniciamos com pequenas reformas na área civil, hidráulica, elétrica e predial em geral. Em 2020 iniciamos serviços de restauração de fachadas e pintura de prédios com equipe especializada, soluções em vedações e impermeabilização de janelas de prédios, reformas em telhados e reformas de médio/grande porte em condomínios. Em 2020 a Matriz SI Engenharia, passa a ser MSI Engenharia.

Porque surgimos?

Para prestar serviços especializados, com atendimento diferenciado, buscando a melhoria contínua através de profissionais capacitados e continuamente treinados, prontos para atender à uma demanda cada vez mais exigente e carente de parceiros responsáveis de nosso mercado.

O que queremos?

Ser o diferencial para nossos clientes. Ajudar Síndicos e Gestores à resolver problemas de seu dia a dia trazendo soluções práticas em serviços de restauração e reformas de condomínios, com equipe especializada e preço competitivo.

Como fazemos isso?

Com nossos colaboradores: Treinamos, reconhecemos publicamente o bom desempenho, geramos novas oportunidades de desenvolvimento, prestamos feedbacks mensais e individuais, buscando o desenvolvimento/melhoria contínua de todos, presenteamos nossos funcionários com presentes no dia do aniversário, assim como 1 folga (abonada) no mês de aniversário (data à ser escolhida pelo funcionário). Bonificação por metas e resultados.
Com nossos clientes: Mantemos contato contínuo e proativo para saber de sua satisfação e suas demandas, conhecer e se preocupar com suas “dores” e dificuldades, damos máxima atenção as suas solicitações, valorizamos nossos clientes.
Com nossos fornecedores: Mantemos relacionamento estreito com nossos fornecedores, valorizando-os em termos financeiros, bem como recomendando-os para possíveis clientes.
Com empresas amigas: Recomendamos seus serviços baseados na sua confiabilidade, intervimos em conflitos com clientes em comum.

Hoje quem somos?

Somos a empresa que está em expansão acelerada, que veio para profissionalizar a prestação de serviços para condomínios, elevando a qualidade de serviços/tratativas com os síndicos e gestores, buscando uma satisfação muito acima da expectativa.

Mas, qual a nossa Missão?

Proporcionar à nossos colaboradores e clientes uma experiência totalmente satisfatória, ambiente seguro e propício para se dedicarem ao que é fundamental para o crescimento do negócio e sua vida particular. Fazemos isso assumindo as suas demandas por restauração e reformas em seus condomínios de forma encantadora, eficiente com equipe motivada e engajada (funcionário feliz = cliente feliz).

Qual nossa visão?

Tornar-se referência, como empresa modelo na prestação de serviços de restauração predial, sendo totalmente recomendada tanto por clientes como colaboradores, implementação da Iso 9001 até dezembro de 2021, atendendo até dezembro de 2022 30 novos clientes em obras de médio e grande porte.

Quais são nossos valores?

Suas crenças, seu destino;

Comprometimento/Integridade –

Como se vive:
• Cumprindo o que foi combinado;
• Falando a verdade;
• Devolvendo algo que não lhe pertence;
• Se preocupando com as “dores” de nossos clientes;

Como não se vive:

• Não cumprindo o combinado;
• Mentindo;
• Usando algo que não lhe pertence sem permissão.
• Praticando ações de interesses pessoais que vão contra os interesses da empresa;
• Sendo desleixado;

Melhoria contínua –

Como se vive:
• Treinando ou aprendendo algo novo durante o tempo livre;
• Melhorando ainda mais o que já está bom;
• Fazendo mais do que o combinado;

Como não se vive:
• Não vivendo a cultura MSI Engenharia;
• Não se desenvolver;
• Fazer as coisas de qualquer jeito, (sem vontade);

Responsabilidade –

Como se vive:
• Cumprindo as tarefas com excelência;
• Fazendo o que se fala;
• Assumindo erros;

Como não se vive:
• Chegando atrasado aos compromissos;
• Não priorizando os clientes;
• Não praticando o que dizemos;

Transparência –

Como se vive:
• Comunicando-se aberta e honestamente com os colegas;
• Compartilhe seus resultados;
• Confiança na equipe e colegas de trabalho;

Como não se vive:
• Omitindo informações importantes para a empresa;
• Não ajudar colegas;
• Faltar com sinceridade;

Trabalho em equipe-

Como se vive:
• Senso de dono, disposição, humildade;
• Colaboração entre colegas;
• Estamos no mesmo barco, atuando em benefício de todos;

Como não se vive:
• Individualismo;
• Falta de colaboração com clientes/colegas/empresa;
• Não seguindo a cultura da empresa;

Que tipo de pessoas queremos aqui:

• Para trabalhar na MSI Engenharia, o profissional tem que ser engajado;
• Tem que ser comprometido;
• Não pode ver só problema, mas a solução;
• Vestir a camisa da empresa;

O que não toleramos:

• Desconsiderar nossos valores;
• Fofoca;
• Destratar clientes (xingar clientes, desligar o telefone antes de terminar o assunto, ser mal educado);
• Destratar colegas (Discriminar, fofocar sobre ele (vida pessoal ou profissional), negar ajuda;
• Mentiras (por menor que seja)
• Mimimi (reclamar sem tentar resolver, se vitimizar);
• Preconceito (quanto a aparência, cor, idade, deficiência, sexualidade, religião e outros);
• Trabalhar sem condições adequadas (em momento de raiva ou luto profundo, com intensa preocupação com fatores externos (problemas na família, etc.);
• Falta de atenção na execução das tarefas (Quando se realiza uma tarefa e ao mesmo tempo divide a atenção com outras coisas não relacionadas à atividade, como: conversar, ler, futricar no celular, desviar a atenção para o que os outros estão fazendo, etc.;

“Você não ganha para trabalhar, você ganha para resolver problemas, criar soluções e encantar clientes. O trabalho é o meio, não o fim”
Ricardo Amorim

Como tomamos decisões:

• Baseando-se em nossos valores;
• Conf. Manuais internos;
• Checando se a decisão é ganha-ganha;
• Em caso de erro da MSI Engenharia, decidir à favor do cliente;

Como mensuramos nossa performance:

• Número de clientes novos;
• Faturamento;
• Lucro Líquido;
• Nota de satisfação dos nossos clientes acima de 9;

Para alcançar nossa visão:

• Remodelação dos planos de serviços;
• Criação do “Customer Success”;
• Novos e contínuos treinamentos em todas as áreas;
• Remodelação do modelo de marketing;